PESSOAS ILUSTRES


Comentário de (Augusto Cesar Magalhães) - Lucio Melo, entregando o troféu ao Zé Wilson.
Download
INAUGURAÇÃO DO APARELHO DE RAIO-X


Uma foto do acervo de Chico Karam na imagem Frei Lucas e Irmã Roberta na inauguração do primeiro aparelho de Raio-X do Hospital Reional São Francisco.
Download

COLÉGIO INTERNO DE CANINDÉ


Uma linda imagem que recorda o 1º Colégio Interno de Canindé na foto podemos ver meninos nas janelas e brincando próximo aos primeiros tamarindos que foram plantados no pátio do Colégio, observe que existe ao fundo um pequeno prédio que parece ser uma capelinha.
O COLÉGIO SANTO ANTÔNIO
Oficialmente fundado por Dom Joaquim José Vieira aos 04 de outubro de 1898, o colégio Sto. Antônio começou a funcionar em princípios de 1899. Segundo os estatutos publicados em 1900, a finalidade do estabelecimento visava à educação de meninos pobres e ao cultivo de vocações para a vida eclesiástica ou religiosa, dividindo-se o ensino em dois cursos denominados “Colégio Apostólico”_o primário, e “Seminário menor”_ o secundário.
Entre 1900 e 1918, o Colégio Santo Antônio acusava uma média anual de 80 alunos. Fonte - Livro Frei Venâncio - Foto dos arquivos da Paróquia de São Francisco.
Download
COLÉGIO INTERNO DE CANINDÉ


Uma linda imagem que recorda o 1º Colégio Interno de Canindé na foto podemos ver os alunos do Colégio São Francisco no refeitório.
Download
BELAS IMAGENS



Download
PESSOAS ILUSTRES


Da esquerda para direita: Mauricio Vieira,. Zé Augusto, Frei Admar, Zé Parecido, Prof. Flavio, Toia, Frei Domingos, Danilo, Zé Vidal.
Download