AV. SÃO FRANCISCO


Comentário de (Regina Sales Sales) - Av. São Franicisco, onde já morreram várias pessoas, aquele prédio branco na frente,  era o antigo posto do leite, hoje prédio da infraestrutura.
Download
RUA JOÃO PINTO DAMASCENO


Comentário de (Augusto César Magalhães) - Na verdade é tida como a primeira rua, chamava-se Rua de Baixo, depois Rua do Comércio, depois 25 de Março e atualmente João Pinto Damasceno.
Download
HOTEL PALMEIRAS


Comentário de (Nilber Santiago) - Esta é a casa do nosso Hotel Palmeira, construída na época do Centenário de fundação de Canindé para recepcionar as autoridades para o evento. Era residência da meu bisavô, Leôncio Macamnbira, e o prefeito na época era meu tio José Bastos Macambira. Meu pai Cirilo Barroso adquiriu a casa em 1967 comprando de minha tia Betinha, Elisabeth Macambira. Desde 30 de setembeo de 1994 aqui funciona o nosso Hotel Palmeira.
Download
BELA PAISAGEM


Download
BELA PAISAGEM


Download
AQUARELA PALACE HOTEL


Comentário de (Nilber Santiago) - Pensão João Neco, antigo hotel Globo, depois Hotel tio João e hoje Aquarela Palacete Hotel
Download
MONSENHOR TABOSA


Download
MERCADO PUBLICO


Comentério de (Augusto César Magalhães) - Mercado Público, lado da Romeu Martins. A obra que se vê é a canalização do Riacho que abastece o Açude da CAN. Dita obra ainda hoje funciona e foi construida na AAdministração do interventor Luis Magalhães Vieira (Zuil).
Download
AV. DO MONTE


Comentário de (Augusto Cesar Magalhães) - Lembrando que o primeiro nome era Rua Casemiro Cruz que foi um dos idealizadores da Construção da Ermida do "Sagrado Coração de Jesus" e hoje "Igreja do Cristo Rei", popularmente conhecida como Igreja do Monte.
Download
MANUEL MESSIAS


A comunidade Canindeense perde um grande Artista" Manoel Messias " Cantor, Compositor, Poeta, Artista Plástico e Professor de Artes. Um verdadeiro Mestre da Cultura Canindeense. Ele fazia a diferença uma pessoa de imenso carisma sempre com humildade participava de forma voluntária nos eventos Cívicos, Religiosos e Culturais de nossa terra. No passado até que era valorizado profissionalmente posso aqui testemunhar nomes de algumas pessoas e autoridades que reconheciam seu valor artístico á exemplo de seu Mestre Maestro J. Ratinho, Irmã Silvina do Curso Profissional Santa Clara, nosso eterno vigário Franciscano Frei Lucas Dolle e alguns ex-prefeitos como: Joaquim Magalhães, Walter Cruz Uchôa dentre outros. 
Infelizmente Manoel Messias nos últimos anos de sua vida não foi reconhecido e valorizado por tudo que fez com amor a nossa terra. Tamanha comoção em sua partida representa o carinho do povo de Canindé em reconhecimento de seus feitos em prol de nosso Município. Por outro lado, existe uma contradição, em termos de reconhecimento, entre o “artista vivo” e o “artista morto”.
Download
LOJA CASA CAMPOS


O 1º parece o Biu irmão do Zé Adalto, Helton Caucaia, Fernando Honorato, Antônio Mendes, Mundinho irmão do Toinho Bonitinho, Daldecir, Aldenir Goes Almeida, Fernando Filho, Graça e Neila Barros. Dentro da Casa Campos.
Download