ABERTURA DA LADEIRA DA MELANCIA


Abertura da Ladeira da Melancia. Esta foto é de 1960, época em o prefeito era o Dr. Aramis de Oliveira Paiva. Da esqerda para direita: Antônio Lacerda, Edmilson, Mundinho Sampaio, Zuil, Dr. Aramis, Lavor, Julio Uchoa e João Vieira. Mesmo numa época de parcos recursos Dr. Aramis fez uma administração dinâmica, séria e progressista. FONTE: Augusto Cesar Magalhães.
Download
PESSOAS ILUSTRES


Em pé o Capitão Jose Otoni Magalhães, antigo proprietário da Fazenda Jacurutu, cidadão de respeitabilidade inquestionável, morreu solteiro, não deixou decendência. Sentado Cel. Joaquim Cordeiro de Magalhães, pai de Joaquim Magalhães Filho que foi prefeito de Canindé por tres vezes.FONTE: Augusto Cesar Magalhaes.
Download
INAUGURAÇÃO DO BNB


Inauguração do BNB de Canindé em 06 de dezembro de 1969. Frei Lucas faz a benção das instalações. Ao centro o primeiro gerente da agência, Dr. Pedro. Presentes tanbém o prefeito de Canindé Weber Magalhães Monteiro e o deputado Antônio Barros dos Santos.FONTE e COMENTÀRIO: Augusto Cesar Magalhães.
Download
MERCADO PUBLICO


Inauguração do Mercado Público de Canindé, PREITO TOMAZ BARBOSA CORDEIRO. FONTE: Augusto Cesar Magalhães.
Download
FAZENDA JUBAIA


A foto é da antiga casa da " Fazenda Jubaia" na zona rural do sertão de Canindé, as margens do açude São Mateus. Arquivos do Chico Karam
Download