CASA MARREIRO


Na foto, ala esquerda: Wilsom M. Bernardino, Mundinho (sapateiro), Marreiro Filho, George Freitas, Natan, o sétimo não temos o nome, Laurismundo e ao centro, rodando a girândola, Raimundo Marreiro. Na ala direita: Tonico, Mano da bela, Solano Silva que era sapateiro e músico na antiga Banda do João Sobral, o quarto componente Antônio Sales (Mussolino), muito jocoso e contador de "causos", Sapateiro Moura, Zé Ribeiro, o sétimo não temos registro, o oitavo é Paulino Gomes, esposo da Sra. virgínia, irmã de R. Marreiro.


Dos cavaleiros só identificamos o segundo da ala esquerda, Zequinha Fenelon. A Casa Marreiro por muito tempo foi um estabelecimento comercial diferente. Os mais diversos artigos estavam expostos à venda: ferramentas, uma linha completa de artigos para montaria, malas, couros, gaiolas, espingardas e uma infinidade de produtos exóticos que faziam da loja uma atração a parte. Bainha para machado e foice, chocalho de cascavel, sutien para cobra, pedra de curisco, ninho de joão-de-barro, etc.


A girândola na entrada do estabelecimento aglomerava curiosos para ver o vaqueiro montado em seu cavalo perseguindo o boi fujão. Hoje uma réplica está exposta no Museu do Vaqueiro, em Fortaleza. Mas temos notícias da mesma em exposições culturais pelo mundo. Segundo o jornal Diário do Nordeste, esteve exposta em Nova Iorque. Fonte: kennedy
Download
Unknown em 25 de fevereiro de 2019 às 13:04

Não está lá se entendi bem, uma pena. Lembro bem da época que era menino

Novo Comentário