DR. ARAMIS

 
Dr. Aramis, médico humanitário, ex-prefeito de Canindé. Recém formado ele serviu ao exército brasileiro como Capitão Médico, no estado do Amazonas. Afeiçoou-se aos índios e a sua cultura. A casa com suas portas e janelas trinagulares lembram moradas indígenas. Em Canindé, comprou uma fazenda que deu o nome de Ocara. Teve muitos filhos de dois casamentos e todos eles tinham nome de indíos: Uiara, Uicaci, Uiaba, Uiaretê, Uiaquerê, Uitira, Uiama, Uimberê, Uiacaá, Uiatan...

Comentario de Augusto Cesar Magalhães: (Tive o privilégio de redigir uma publicação de várias páginas em homenagem a este este médico humanitário, que foi distribuida no ano do seu centenário em 2007). Além de médico super caridoso, foi prefeito de Canindé entre 1959 a 1963, e apesar dos recursos do município serem irrisórios, fez uma administração, dinâmica, progressista e de grandes realizações.

Fonte: Augusto César Magalhâes
Download
Lúcia Bezerra de Paiva em 18 de novembro de 2013 às 05:17

Estou preparando uma postagem em meu blog, sobre Canindé e iniciarei a matéria falando da doce figura de meu querido primo Aramis. Seu pai era irmão de meu pai e sua mãe (a querida tia Luizinha) era irmã de minha avó paterna. Meu avô paterno, José Joaquim de Castro Paiva também era avô do Dr. Aramis e era casado com uma sobrinha, Rosa de Oliveira Paiva que era irmã de Luíza de Oliveira Paiva, mãe de Aramis. Há uma intensa consanguinidade em nosso parentesco. Parabéns por preservar a Memória de Canindé. E obrigada!

Novo Comentário