BELA IMAGEM

 
Uma recordação das tradicionais barracas de palha no leito do rio Canindé em tempos de festas de São Francisco, na imágem podemos ver o antigo prédio onde hoje funciona a Rádio Jornal de Canindé. Acervo Cultural Memórias de Canindé - Júlio Cézar (o Alemão).
Download
Francisco José de F. Alves. em 1 de setembro de 2018 às 19:09

No inicio dos anos 70 eu já tinha de 08 a 10 anos de idade e me recordo dessas imagens onde as barracas formavam ruas e nas quais as radiolas no final das tardes em época de festa de São Francisco, tocavam músicas de Genival Santos, José Ribeiro, Messias Holanda, Toni Damito, Fernando Lelis, Nubia Lafayete, Jane e Erandi, Agnaldo Timóteo e tantos outros.
Em outras barracas os romeiros ficavam assistindo cantorias, outros tomando café com tapioca, outros tomando sopa, outros uma dose de cachaça, enquanto outras pessoas iram tomar banho em banheiros abastecidos por cacimbas na areia do rio Canindé que era repleto de areia bem limpa e minha mãe chegou a presenciar que nos dias que antecediam os festejos, soltavam água do açude São Mateus para fertilizar o rio.

Novo Comentário